Sumário:
- Entrega e correcção do teste de AvaliaçãoCorrecção do teste de Avaliação
1.1 - O crescimento populacional distribui-se da sequinte forma: a América do Norte e Centro têm níveis populacional médio (1.15) e a América do Sul mais elevado (22.5), a Europq tem um crescimento populacional baixo (0-0.9), a Ásia e a África têm crescimentos populacionais muito elevados (22.5), a Oceânia tem um crescimento populacional médio (1-1.5).
1.2 - Natalidade e Mortalidade.
1.3 - Crescimento natural; negativo ou nulo.
1.4 - Positivo - Natalidade é maior do que a Mortalidade então permite aumentar a população. Nulo - Natalidade é igual a Mortalidade então permite manter a população.
Negativo - Natalidade é menor do que a Mortalidade então permite diminuir a população.
1.5 - É que assim podemos comparar vários países, regiões e população.
1.6 - Não. Os valores de taxa são valores expressos em permilagem.
2.1 - Regime Demográfico, Revolução Demográfica, Explosão demográfica.
2.2 - a revolução demográfica, desde meados do séc. xviii até aos meados do sec. xx, que se caracterizou por um rápido crescimento da população mundial. As taxas de Natalidade tinham valores elevados em todo o mundo e as taxas de crescimento natural dos países mais desenvolvidos aumentaram, reflectido-se no crescimentoda população mundial.
2.3 - Nos países desenvolvidos a taxa de natalidade é elevada. A taxa de mortalidade nos países desenvolvidos é baixa devido a factores como: a melhoria da assistência médica e a melhoria da alimentação. Nos últimos anos tem aumentado devido ao envelhecimento da população e a grave crise económica Social da europa do leste. A taxa de mortalidade, nos países em desenvolvimento é mais elevada, mais tem dimunuido devido a ajuda internacional dos países desenvolvidos e das organizações humanitárias e devido também a melhoria da alimentação. A taxa de mortalidade é maior nos países em desenvolvimento devido: a sida e outras doenças, conflitos armados, falta de condições de hegiene e de saúde, fome e subnutrição.
2.4 - Nos países desenvolvidos os EUA, a Austrália, a Nova Zelândia e, na Europa, a Islândia, a Irlanda, a França e o Luxemburgo, têm uma boa qualidade de vida, têm poucas mortalidades.
Nos países em desenvolvimento, há uma grande diversidade de situações: em alguns países, com, por exemplo, Cuba,China e sobre tudo a Koreia do Sul, a taxa de natalidade é semelhante á de muitos países desenvolvidos, enquanto em países como o afeganistão e a Angola têm uma má qualidade de vida e muitas mortalidades.
2.5 - O índice de fecundidade é o número médio de filhos por cada mulher em idade fértil.
2.6 - 2.1
2.7 - O índice de fecundidade é menor nos países desenvovidos desce até 2000 e prevece uma subida em 2050. O índice de fecundidade, nos países em desemvolvimento, tem descido muito e em 2050 é quase é quase igual ao dos países densenvolvidos. Os factores que influenciam o índice de fecundidade são: a taxa de utilização de ultrasectivos.
Sem comentários:
Enviar um comentário